skip to Main Content
AUTOCUIDADO OU INVISIBILIDADE?

AUTOCUIDADO OU INVISIBILIDADE?

Olá pessoas maravilhosas que me acompanham, o nosso tema de hoje é AUTOCUIDADO.

Imagine você cuidar de você na mesma quantidade que cuida do seu esposo, dos seus filhos, da sua casa, do seu trabalho? Seria incrível não? Mas nem sempre isso é possível.

Porém, deixar que tudo isso tome conta de nossa vida sem nos olharmos, sem estar atenta às nossas necessidades fará com que nossas forças se esgotem com o tempo.

Às vezes tiramos de onde não temos para dar aos outros o que eles precisa mas E NÓS? Onde estamos? Onde ficamos?

Olhar para mim não é um ato egoísta, é um ATO DE CORAGEM, pois se eu estou bem, também darei o melhor para aqueles que amo. É necessário que aprendamos a VIVER e não a sobreviver.

Não se trata de jogar tudo por alto, mas de me cuidar para que as coisas não cheguem a esse ponto. Quantas amigas você tem que simplesmente se anularam, se esqueceram delas mesmas na busca por ser a esposa perfeita, a mãe perfeita, a mulher perfeita. ISSO NÃO EXISTE!

Então pare de querer ser e fazer algo que é impossível!

Se você não tem o hábito de se cuidar, eu sugiro que, no decorrer do seu dia você comece dedicando dez minutos à você. Ok, eu sei que é pouco, mas a maioria não faz nem isso.

Nesses dez minutos você pode fazer algo que gosta, com os pensamentos voltados só para aquilo, como por exemplo: molhar as plantas (esse eu amo); tomar um café calmamente; cozinhar algo gostoso para você; pedir uma comida que goste; fazer as unhas; ouvir uma boa música; ler um bom livro, enfim…muita coisa pode ser feita.

O importante é que você diga pra você mesma que esse momento é seu, só seu. Relaxe e aproveite!

Se abasteça de você e para você.

Ouça o que sua voz interior, sua sabedoria, sua intuição lhe diz, isso é confiar em você e na sua essência e tudo dará certo.

Se você gostou desse conteúdo e quer participar do PROGRAMA ESSENCE, clique aqui e garanta a sua vaga.

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top