skip to Main Content
DEIXE IR O QUE TIVER QUE IR!

DEIXE IR O QUE TIVER QUE IR!

Olá pessoas incríveis. Uma das frases que diz muito sobre o meu  momento atual é: deixe ir o que tiver que ir…

E, na verdade, tem tudo a ver  com o filme da semana passada: “Alice no país das maravilhas” que já falamos e encerraremos hoje.

Com relação ao filme, na minha visão, uma das frase mais fortes é a da Rainha Vermelha quando diz: “prefiro ser temida do que ser amada.”

Quantas e quantas vezes eu vivi assim na minha vida! Andava carrancuda, mal humorada, reclamando de tudo e de todos simplesmente porque eu acreditava que só assim me respeitariam, que assim eu conseguiria impor a minha autoridade.

Por exemplo, não dividia os meus conhecimentos e materiais com outros professores e advogados porque acreditava que eles “roubariam” as minhas ideias. Quanta tolice!

É claro que me arrependo dos meus comportamentos do passado mas quer saber? Já foram, me perdoei, pedi perdão pra quem eu magoei e segui em frente.

Eu não sabia viver diferente até então mas, hoje sei que sempre é possível mudar e melhorar.

Enquanto eu me preocupava com os outros, condenando e culpando seus comportamentos eu não olhava pra mim e não percebia que na verdade o maior “inimigo” estava comigo o tempo todo.

Novamente, mais uma frase ótima do filme quando a Rainha Branca conversa com a Alice: “Não pode viver para agradar aos outros. A escolha deve ser sua porque quando enfrentar aquela criatura (ela mesma), estará sozinha.”

Não importa o que dizem de você se você se sente bem consigo mesma! Simplesmente não vai fazer diferença na sua vida se você sabe qual é o seu lugar, no que você é boa, o que faz bem feito.

Esse olhar precisa vir de dentro e não de fora. É o seu amor por você mesma que vai transformar a sua vida!

Então, pra finalizar com a frase do Gato: “o segredo é apenas sorrir!” ou seja, celebre, comemore, sorria, grite e se imagine realizando o que quer durante todo o dia, dia após dia e seja grata por aquilo que já tem.

Muito mais que o seu corpo, se a sua mente acreditar, você chega lá!

 

 

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top