skip to Main Content
DEU M… E AGORA?

DEU M… E AGORA?

Olá pessoas maravilhosas que compartilham ideias e conhecimentos e não se conformam com o trivial. Quantas vezes ultimamente você tem pensado: “deu m…, e agora?”.

E, quando diz essa frase qual é o sentimento que toma conta de você?

Durante muito tempo eu acreditei que evoluir e ter autoconhecimento significava não errar mais. Eu acreditava que os problemas deixariam de existir. Mas, não é bem assim!

Certa vez, num dos treinamentos de inteligência emocional que eu ministro, surgiu a seguinte pergunta: qual é o seu maior sonho? E à partir daí a seguinte conversa com um dos participantes se desenrolou:

ELE: o meu maior sonho é ser feliz;

EU: o que é ser feliz pra você?

ELE: não ter que pagar contas, não ter que me preocupar;

EU: uauuu eu tenho a solução pra você! Vou pedir pra sua família te internar num hospital psiquiátrico e você nunca mais vai ter que pagar contas e nem se preocupar com nada!

Obviamente que não era a solução que ele gostaria para os seus problemas, mas fugir deles não é uma alternativa saudável, concorda?

Você consegue imaginar a sua vida sem nenhum problema, sem nenhuma preocupação? Como seria o seu dia-a-dia se nada te fizesse sair do normal, se nada te obrigasse a sair da sua zona de segurança?

Porque é exatamente isso que os problemas fazem com a gente! Nos obrigam a sair do lugar, a evoluir, a buscar ideias novas e alternativas para que possamos nos sentir melhor, em paz novamente.

E quando algo te derrubar não sente, chore e pense: “deu m… novamente”, como se você fosse um coitado, um azarado. Olhe para tudo isso e diga: OPORTUNIDADE! Nova chance que a vida está me dando de agora fazer diferente, porque m…. vai surgir na sua vida, as coisas darão errado de vez em quando, você querendo ou não.

Porém, você está no controle, você pode chorar ou você pode aceitar (dói menos), você pode amaldiçoar (traz muitos prejuízos pra você mesmo) ou agradecer, A ESCOLHA É SUA, SEMPRE SUA!

E é isso que o autoconhecimento nos traz: sabedoria, serenidade e paciência para lidar com os problemas. Nos faz encontrar saída onde jamais imaginávamos, nos faz livres de nossas antigas amarras, através do amor-próprio e do autoperdão.

Se você gostou desse conteúdo e quer receber dicas preciosas e se manter informada sobre os cursos e treinamentos, se inscreva na minha LISTA DE TRANSMISSÃO .

Se você acredita que eu posso te ajudar a transformar tudo isso em realidade e fazer de 2018 o melhor ano de sua vida até então, me chame no WHATS  para trilharmos esse caminho juntas.

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

This Post Has 2 Comments
  1. Pratico Ho’oponopono há 8 anos. É maravilhoso!
    Tenho algum conhecimento em constelações familiares, que considero fantástico!
    Estudo, juntamente, física quântica, onde encontro respostas para tudo.
    Gratidão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top