skip to Main Content
ERREI! DE NOVO!?

ERREI! DE NOVO!?

Há muito tempo atrás eu repetia essa frase quase todos os dias: errei! De novo?! E quanto mais eu a repetia mais ela se tornava parte de mim e de minha vida.

Ao terminar um de meus atendimentos hoje essa frase voltou com tudo em minha memória e me fez recordar o quanto eu era injusta comigo. Eu vivia reclamando e achando que nada estava bom o suficiente, que sempre existia algo que eu poderia ter feito melhor, sempre me olhando com um chicote na mão, pronta pra me bater.

Meu grau de exigência e perfeccionismo comigo eram inatingíveis e claro, nunca estava bom. E isso se estendia ao meu trabalho, família, lazer, saúde, sempre usando a desculpa que eu precisava apontar os erros dos outros para eles melhorarem também.

Numa dessas sextas-feiras da vida eu havia marcado consulta médica. Deixei minha filha na escola às 7h e fiquei em frente à clínica, por 1h30 aguardando o meu horário que era às 8h30.

Quando entrei na clínica a secretária já me olhou com cara de assustada e eu, também me assustei (rs). Meu horário era pra sexta-feira seguinte e então, eu estava adiantada uma semana! Pasmem, isso mesmo que aconteceu! Esqueci de agendar e confiei na minha memória…

Saí dali rindo e agradecendo porque pude ler por 1h30 antes da consulta então, já havia ganho o meu dia!

Quando estava chegando no meu carro a secretária gritou pedindo para eu retornar. A paciente das 9h havia desmarcado naquele momento e eu seria atendida. Novamente eu sorri e agradeci!

O que mudou então? GRATIDÃO!

Passei a me olhar com outros olhos, me permitindo errar, deslizar, fazer de novo e, principalmente, aprendi a rir dos meus tropeços. Passei a acreditar que as coisas acontecem como precisam acontecer, conforme o que criamos e acreditamos na nossa mente.

Portanto, se eu faço a minha parte e acredito que tudo acontece para um bem maior, assim é!

 

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top