skip to Main Content
EU ME EXERCITO COM A MINHA MENTE? PARTE II

EU ME EXERCITO COM A MINHA MENTE? PARTE II

Olá pessoas incríveis que se superam a cada dia!

Continuando a nossa conversa da semana passada, após você escrever o seu objetivo e descobrir o real motivo que está por traz dele, é essencial VIVER esse objetivo intensamente. O que isso significa? Significa que você vai sonhar acordado com ele, simples assim.

Uma das formas mais utilizadas é a seguinte: em pé ou sentado visualize o que escreveu, sinta todas as sensações e emoções daquilo como se realmente estivesse acontecendo. Chore, sorria, vibre, faça caretas enfim, use a sua criatividade. Antes da prova imagine o percurso e o resultado que você quer, com intensidade, energia e vibração mas imagine também os obstáculos que podem surgir e como você vai lidar com eles, pois assim, você programa a sua mente também para os imprevistos e já encontra uma saída para os obstáculos antes mesmo que eles aconteçam.

O método da visualização é um dos métodos mais utilizados de condicionamento mental. Inúmeras pesquisas científicas já foram realizadas pela neurociência comprovando que o nosso cérebro não distingue o que é real do que é imaginário, isso porque em exames realizados se constatou que os mesmo neurônios acionados durante a realização de uma ação (chegar em determinado tempo na prova, por exemplo), são disparados no momento em que você imagina esse ato.

Portanto, você pode programar a sua mente para a performance que você quer atingir (sempre aliando aos treinos e preparação física) e, quanto mais vezes se utilizar desse recurso, melhor. Use e abuso da visualização à seu favor. Dessa maneira você acostuma o seu cérebro com sensações boas e o convence de que é possível.

SE A NOSSA MENTE ACREDITA, NADA A DETÉM!

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top