skip to Main Content
FALTA DE CONFIANÇA É NORMAL?

FALTA DE CONFIANÇA É NORMAL?

Olá pessoas incríveis!

E hoje falaremos da questão da confiança entre as pessoas e, o hormônio responsável por aumentar a confiança  é a oxitocina.

E, como então produzir oxitocina naturalmente em nosso corpo? Simples, é através de abraços, carinho e sexo, isso mesmo, sexo (eu prefiro a palavra namorar, namorar muito!), além de cantar, beijar, tocar e etc. Ela é liberada no corpo da mulher quando ela está excitada e ajuda a melhorar a autoestima, o humor e estimula o amor. Também é liberada durante o orgasmo, tanto masculino como feminino, por isso é conhecida como o hormônio do prazer.

Existe até mesmo uma “receita” cientificamente comprovada, que é dar oito abraços por dia, um por hora, durante um dia de trabalho (no filme Trolls,  lançado no ano passado, a questão do abraço e da alegria das pessoas que convivem juntas é explorada de uma maneira deliciosa e, no filme, eles se abraçavam de uma em uma hora, quando o relógio de todos eles avisava, super recomendo!) mas também é aconselhável dar diversos outros ao chegar em casa nas pessoas que ama. A mesma também é produzida durante a meditação, oração ou quando estamos dando atenção a outra pessoa.

Na minha vida muita coisa mudou quando comecei a abraçar mais meus filhos e meu marido! A sensação de amar e ser amada, de fazer parte, de pertencer, de cumplicidade é maravilhosa. O dia flui melhor, a criatividade transborda, o amor próprio aumenta.

Além de todos esses benefícios, segundo pesquisas científicas, a oxitocina estimula comportamentos como empatia, altruísmo e generosidade, deixando as pessoas mais abertas a confiarem em outras e ainda ajuda a diminuir O  MEDO, ANSIEDADE E ESTRESSE e melhora o sistema imunológico.

Você pode aumentar seus níveis de oxitocina através de todas as formas citadas. Então, o que fará hoje pra que isso aconteça?

 

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top