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FALTA MOTIVAÇÃO, E AGORA?

FALTA MOTIVAÇÃO, E AGORA?

Olá mulheres lindas!
Farei uma série de textos falando sobre os hormônios da felicidade, que são considerados: a dopamina, serotonina, ocitocina e endorfina.
A dopamina é o neurotransmissor importantíssimo pois ela é responsável pela MOTIVAÇÃO, PELO IMPULSO E PELO FOCO, portanto, precisamos estar atentas se houver diminuição de alguns desses sintomas. Há muita coisa por trás da chamada “força de vontade” e, tudo bem se você considera que não a tem o suficiente, pode ser falta de dopamina!
Isso acontecia muito comigo, eu me sentia desmotivada, não conseguia sair do lugar, ficava andando em círculos e não conseguia ter foco para o que queria, estava sempre inventando algo diferente e me distraía com muita facilidade até que descobri que podemos estimular naturalmente a produção de dopamina em nosso corpo como:
a) ingerir alguns alimentos, que são, por exemplo: amêndoas, maçãs, abacate, bananas, beterrabas, cacau, café, vegetais de folhas verdes, feijão, farinha de aveia, gergelim, sementes de abóbora, cúrcuma, melancia, gérmen de trigo, dentre outros e, aqui, aconselho a procura de uma ótima nutricionista que lhe dará melhores dicas;
b) além de uma alimentação saudável e regrada, o exercícios físico é uma das melhores coisas que você pode fazer para aumentar a produção de dopamina e, com isso, melhorar o seu cérebro e a sua capacidade de realização. Se você não gosta de ir à academia, comece com leves caminhadas ou mesmo dançando em casa por dez minutos todos os dias. O importante é realizar algo que lhe tire de sua rotina, mesmo que no começo pareça muito difícil insista, até que se torne prazer;
c) meditação e, aqui não fique imaginando que ficará sentada por horas, basta começar com um minuto, depois dois, três, e gradativamente vá acostumando a sua mente com essa prática, sempre observando a forma como você respira;
d) ouvir música de qualidade, com letras que te impulsionem ou mesmo música clássica ou instrumental.
Portanto, se está faltando motivação, impulso para fazer o que você quer e foco, essas são algumas dicas que vão lhe ajudar a se sentir mais viva, produtiva, motivada e focada, além do que ajudam a afastar a depressão.
Assim, qual é a primeira coisa que você escolhe fazer hoje para aumentar os níveis de dopamina no seu corpo?

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

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