Cega

QUANDO A EMPOLGAÇÃO NOS CEGA

Dias desses, após quase uma semana da famosa greve dos caminhoneiros, vivemos a situação de ver os mercados e frutarias vazios e eu vivi literalmente a frase quando a empolgação nos cega.

Com a geladeira e fruteira vazias saí de casa e me deparei com um caminhão de verduras e legumes próximo à minha casa, que visão extraordinária, pensei eu.

Saí pegando de tudo um pouco que do havia lá e, tinha uma beterraba que me chamou muito a atenção pela cor, imediatamente peguei o maço e fui pra casa, feliz e saltitante.

Porém, quando cheguei em casa e peguei a beterraba para mostrar para o meu esposo vi que não era beterraba e sim rabanete! Imagina, eu que entendo tudo de legumes, me vi arrasada comprando “gato por lebre” e fiquei imaginado…o que eu posso aprender com isso?

1)    Quantas vezes na nossa vida ficamos deslumbrados com as coisas, com as pessoas, com as situações e simplesmente não enxergamos com a clareza de sempre e nos deixamos iludir pelo que queremos ver e não pelo que realmente está acontecendo?

2)    Quantas vezes distorcemos a realidade para que o prazer imediato se concretize quando na verdade ele nunca foi real?

3)    Quantas vezes me faço de “cega” para não precisar tomar as atitude que eu sei que seriam as corretas e justas para comigo mesmo?

Enfim, eu poderia ter colocado a culpa na vendedora ou na greve, mas a verdade é que eu não quis enxergar, eu peguei na mão e simplesmente vi aquilo que eu queria ver. Culpar quem quer que fosse não resolveria a minha situação. Eu comprei rabanete pensando que era beterraba e ponto final.

Se você gostou desse conteúdo e quer receber outros semanalmente, se cadastre aqui, em minha LISTA DE TRANSMISSÃO.

👉 SE VOCÊ QUER despertar e mudar a direção de sua vida pessoal e profissional, sabendo liderar a si mesma e aos demais, vem comigo para o PROGRAMA DESPERTE!
✔ Local: DRESSME
✔ Início: 19/06, das 19h30 às 21h
✔ Duração: 10 semanas
Informações CLIQUE AQUI: QUERO SABER MAIS

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *