skip to Main Content
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E ATITUDE, VOCÊ TEM?

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E ATITUDE, VOCÊ TEM?

Olá pessoas lindas que me acompanham! Você já se perguntou qual o melhor momento para tomar decisões e ter atitudes na sua vida? Pois é sobre isso que conversaremos hoje.

Nessa época do ano muitas pessoas já estão pensando no que farão em 2018. Acontece que ainda faltam quarenta e quatro (44) dias para acabar o ano de 2017, isso mesmo, 44 dias!

Muitas decisões são tomadas nessa época mas pouquíssimas delas são efetivamente executadas. E como reverter isso? Como fazer para que as nossas ideias não fiquem apenas em nossa mente ou mesmo no papel?

Simples, agindo, fazendo agora o que você está planejando para 2018. É uma grande inverdade dizer que vai emagrecer em 2018, que vai mudar de vida, que vai se cuidar mais, vai melhorar o seu relacionamento, vai ter mais tempo para os seus filhos etc.

E sabe por que? Porque tudo isso você pode começar a executar agora, não precisa de uma historinha de “ano novo, vida nova” para fazer o que precisa ser feito.

E tem algumas pessoas que dizem: “mas eu tenho medo, quando eu acabar com o medo ninguém me segura”!

Felizmente o medo é inerente ao ser humano, nós podemos atenua-lo mas jamais acabar com ele completamente. E o que fazer então? Se está com medo, vai com medo mesmo! Pois nada adianta ter uma lista de decisões e nenhuma de atitude, nenhuma de ação.

Nós só conseguiremos acertar se arriscarmos e, se porventura você achar que errou, não se preocupe, passe a olhar para as coisas que acontecem em sua vida como aprendizado, como uma nova oportunidade de fazer diferente, de melhorar e de se tornar uma pessoas muito melhor do que você já é!

E esse é um dos grandes ganhos que temos quando desenvolvemos a nossa inteligência emocional: mudamos a nossa lente sobre aquilo que vemos e sobre o que nos acontece.

Como andam as suas atitudes? Como anda a sua inteligência emocional?

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top