skip to Main Content
MASSAGEM AYURVEDA

MASSAGEM AYURVEDA

Com já falamos um pouco anteriormente sobre Ayurveda, essa ciência milenar da vida, hoje vamos falar um pouco sobre o tratamento com Massagem Ayurveda.

Ainda não sabe? Dá só uma olhadinha no post anterior AQUI

O Ayurveda tem uma maneira muito mais abrangente e específica de lidar com nossos sintomas e principalmente nossas doenças, que traz para o tratamento não apenas nossos sintomas, mas engloba tudo o que faz parte do nosso ser: o que comemos, acreditamos, como é nosso dia-a-dia e como lidamos com o nosso emocional. Dizemos que a base para qualquer tratamento Ayurveda é:

HARMONIA = SAÚDE

DESARMONIA = DOENÇAS

 

Mas, afinal, com termos essa harmonia que nos trás mais saúde?

As Massagens Ayurveda é um dos tratamentos mais tradicionais na Índia, para ajudar como corpo se harmonizar de uma forma muito completa, digo completa, porque a Massagem Ayurveda não se limita apenas ao nosso corpo físico, mas nos ajuda a liberar muito do nosso corpo emocional e energético.

E como isso acontece?

A respiração é a base para todo o trabalho; a circulação sanguínea e a energia vital se move com a respiração, que é igual a vida. O stress da vida cotidiana afeta logo em primeiro plano a respiração. Então, a maioria de nós, temos a respiração pequena e superficial, oxigenando o mínimo possível para se manter vivo.
Todos os processos do corpo, desde o corpo mais sutil, até o corpo físico mais denso, acontecem através da respiração. E essa é a primeira grande mudança quando começamos o trabalho com a Massagem Ayurveda.
O toque profundo com as mãos aliados a manobras para a abertura a expansão desse corpo, a respiração imediatamente aprofunda.
E quando a respiração expande, você fica vitalizado, acessando níveis profundos da sua história do corpo emocional. Através da respiração é possível liberar histórias e registros de muitos anos no seu corpo.

 

Elevando a consciência natural de um corpo em equilíbrio, a massagem não é propriamente relaxante, mas terapêutica, onde buscamos resgatar esse equilíbrio e ir na fonte dos problemas, resgatando esse equilíbrio.
Essa é a outra grande propriedade da massagem, pois traz você de volta para casa, estar mais atento no corpo ao sentir as sábias mensagens que o corpo o tempo inteiro nos manda para que você possa se equilibrar.
Nós vivemos quase que 24 horas por dia no plano mental, de tal maneira que quase deixamos de lado habitar nosso próprio corpo, se sentir, observar e perceber nosso corpo.

 

Nosso corpo tem uma capacidade e uma sabedoria fantástica de auto regulação e de se reequilibrar incrível, e ele está o tempo inteiro nos mandando mensagens bem claras de como fazer esse reequilíbrio, através da alimentação, do sono, das práticas de atividades físicas, mais como a gente vive a maior parte no mundo das idéias: no conseguir, no conquistar, no fazer, no realizar e saímos desse espaço de sentir.
Atropelamos bastante nosso corpo em não ouvirmos as mensagens, e só paramos quando o corpo dá uma mensagem mais intensa, que é através da doença e do sintoma. O sintoma é um grito do corpo chamando sua atenção para que você possa olhar e cuidar.
Por isso mantermos a nossa consciência corporal é importante para enxergarmos todas essas mensagens que o corpo quer nos mostrar.

 

A massagem cria um equilíbrio eletroquímico no corpo. Quando o sistema imunológico do corpo fica forte e as toxinas são eliminadas, a longevidade aumenta naturalmente. Como se o aumento da acidez reduz o tempo de vida, a química de nosso sangue deve ser sempre mais alcalina do que ácida. A ansiedade e o stress desgastam o sistema e aumentam a acidez no sistema.
O uso de óleos rejuvenescedores, preparador com ervas, aumentam a força vital do corpo. Esse óleos são absorvidos pela pele e digeridos para dentro do corpo. O óleo absorvido protege a pele da desidratação e a ajuda a reter a quantidade necessária de umidade superficial.
Essa umidade ajuda a energia eletromagnética da terra reagir com o campo eletromagnético do corpo. Na idade avançada essa umidade diminui, a pele fica seca, e o corpo não recebe energia suficientemente do meio-ambiente. Através da massagem pode ser mantido o equilíbrio eletroquímico, que resulta em melhor saúde e vida longa.

 

Incrível não? O tratamento com a Massagem Ayurveda é com certeza um dos mais incríveis e antigos da humanidade e… acessível aqui em Maringá.

Quer saber mais e ter essa experiência? Agende seu horário.

Atendimentos em parceria com o Studio Raquel Pagani e Eden SPA

Agendamentos pelo  whatsapp – (44) 99905-9629

 

SIGA E SAIBA MAIS – Facebook / Instagram

 

Rislene Rissi

Terapeuta Ayurveda

Em 2014 deu início aos estudos de Vedanta e Cultura Védica com Jonas Masetti no Instituto Visha Vidya.
Em 2016 formou-se em Massoterapia Ayurveda pelo espaço Ananda Ganesha e iniciou o curso de aprofundamento em Ayurveda com Dr. Rugue na Escola Bhama Vidyalaya.
Realizou cursos de Beleza e Rejuvenescimento pelo Ayurveda no espaço Ayus Ayurveda e introdução a Vastu Shastra e Astrologia Védica.

_______________________________________________________________________________
"O Ayurveda veio como expressão de uma busca interna de anos e que segue como uma contribuição para o mundo de uma técnica que não age apenas no nosso corpo físico, mas que desvenda toda uma história que carregamos no nosso corpo, através de nossas características mais sutis, e se transforma em ter esse espaço para que as pessoas possam olhar mais para si e experimentar o estado de plenitude de um corpo com saúde em perfeita harmonia".
_______________________________________________________________________________

Consultas e atendimentos em Maringá - PR
Studio Raquel Pagani | Éden SPA

Whatsapp - (44) 99905-9629

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top