skip to Main Content
QUER SER FELIZ? ORGANIZE-SE E ESCOLHA!

QUER SER FELIZ? ORGANIZE-SE E ESCOLHA!

Olá pessoas maravilhosas que compartilham ideias e conhecimentos e não se conformam com o trivial. Quantas vezes ultimamente você tem pensado: “eu não tenho escolha?” e deixou que os acontecimentos tomassem conta da sua mente e da sua vida?

Você sabia que “aquilo que eu resisto, persiste”? Como assim? Simples, quanto mais foco você der para uma situação, seja boa ou ruim, mais ela vai se expandir, porque aquilo que eu foco, expande.

Há alguns anos atrás, quando retornamos à Maringá, após 10 (dez) anos fora daqui, minha filha começou a ter dificuldades em matemática. Eu e meu esposo fizemos “tudo” o que era possível, matriculamos no Kumon, fazíamos as tarefas com ela, contratamos professoras particulares, psicóloga, e eu ficava irritadíssima com a situação, criticando a minha filha (eu era outra mãe ok?!).

Até que eu percebi que eu estava me esquecendo que isso era apenas uma pedacinho dela, uma parte de sua vida, e que ela era muito mais importante que qualquer nota, do que qualquer dificuldade.

À partir daí, tiramos o foco nas notas e passamos a elogiar diariamente a minha filha (pais façam isso e verão a diferenças nos relacionamentos de vocês), dizendo o quanto ela era importante para nós, independente da nota, que nós a amávamos e a aceitávamos como ela era.

Tiramos o foco daquilo que não estava bom aos nossos olhos e passamos a focar nas suas qualidade, nos seus talentos, na sua criatividade. Resultado? Quando ela fez a prova e veio a nota, foi a maior nota até então que ela obteve e, à partir daí não teve mais dificuldade em matemática.

E sabe o que mudou? O nosso foco!

Foco errado significa DOR E SOFRIMENTO! Então, se você está se sentindo assim, MUDE O FOCO!

Isso é ESCOLHA, isso é decidir como vai ser a sua vida. Nós não podemos mudar os acontecimentos mas podemos decidir como vamos nos sentir com relação à eles. Podemos usar nosso foco nas pequenas coisas da vida como por exemplo: decidir se vou me magoar ou não com alguém, perdoar ou não, desejar bem ou mal, estar de bom humor ou não, agradecer ou reclamar.

Quer se sentir bem no seu dia a dia? Pare de escutar notícias ruins, pare de assistir programas ruins, pare de ouvir músicas ruins!

Nós sempre temos escolha.

Olhe onde está o seu foco e você descobrirá uma fórmula simples para mudar o que desejar.
Acredite, quando você assumir a sua vida, como responsabilidade sua e, decidir que você quer viver o melhor, assim será!

Se você gostou desse conteúdo e quer receber dicas preciosas e se manter informada sobre os cursos e treinamentos, se inscreva na minha LISTA DE TRANSMISSÃO .

Se você acredita que eu posso te ajudar a transformar tudo isso em realidade e fazer de 2018 o melhor ano de sua vida até então, me chame no WHATS  para trilharmos esse caminho juntas.

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top