skip to Main Content
O QUE SUAS DOENÇAS DIZEM SOBRE VOCÊ? #AYURVEDA

O QUE SUAS DOENÇAS DIZEM SOBRE VOCÊ? #AYURVEDA

Eu já falei por aqui o quão importante é observarmos nosso corpo. Mas afinal, como as doenças se instalam no nosso corpo? O que significam? O que fazer?

 

O QUE É A DOENÇA?

Tudo que sentimos influencia em nosso campo energético e isso pode gerar benefícios ou prejuízos para saúde.

A doença física deve ser vista como uma grande aliada na sua caminhada evolutiva, pois doença é sinal de que precisamos cuidar de algo que estamos negligenciando. Uma vez que nossos sistemas físico e emocional são interconectados, um problema emocional continuado vai, fatalmente, gerar uma doença física.
Ansiedade, por exemplo, que é a falta de confiança no futuro, seu ego tem desejo de controle, e aí você perde muita energia planejando o que fará, como fará, e se não funcionar…
Mantendo-se nesse estado surgirá dores de cabeça, estômago e possivelmente uma gastrite

 

 

O QUE SÃO OS SINTOMAS?

O sintoma, simplesmente tenta lhe falar numa linguagem que você entenda. A única intenção é lhe passar uma mensagem e, mesmo assim, acabamos ignorando.

A doença “é você”, é “o seu estilo de vida”, são “as suas emoções contidas”, isso que é a doença e a única coisa que fazemos é combater o sintoma, calar, silenciar, fazer desaparecer. Tornar-se invisível para que você nãenxergue.
Quando “o sintoma” aparece em sua vida, não é para lhe cumprimentar, é para lhe avisar que uma emoção contida no seu corpo, deve ser analisada e resolvida para não ficar doente.
Deveria se perguntar a si mesmo:

  • Por que apareceu esse sintoma na minha vida?
  • O que pretende me alertar?
  • Por que está aparecendo esse sintoma agora?
  • Quais sintomas você anda sentindo e disfarçando com remédios?
  • Quais emoções estão contidas nisso tudo?

 

O QUE FAZER?

Podemos tomar alguns cuidados, em um ato de carinho com o corpo, alma e mente, e o resultado é que podemos minimizar muitos destes danos diários, garantindo qualidade de vida e ausência de doenças.

ADOECEMOS PORQUE PERDEMOS A CONEXÃO COM NOSSO PRÓPRIO SER, perdemos a conexão com nossos sentidos, com a nossa essência e com tudo aquilo que nos mantêm em perfeito estado de equilíbrio.

Adoecemos porque perdemos o contato com a natureza, porque paramos de dar a atenção devida a nossa relações familiares, aos amigos, aos vizinhos. Adoecemos porque não respeitamos nossos sentimentos, nossos momentos de tristeza, de alegria e de gratidão.

Adoecemos porque não paramos para respirar de forma adequada, dormir o suficiente, porque deixamos de nos exercitar, de caminhar, de comer ou porque comemos de mais, ou porque intoxicamos nossa pele ou nossa mente.

O QUE VOCÊ SENTE DETERMINA O QUE VOCÊ VIVE!

Rislene Rissi

Terapeuta Ayurveda

Em 2014 deu início aos estudos de Vedanta e Cultura Védica com Jonas Masetti no Instituto Visha Vidya.
Em 2016 formou-se em Massoterapia Ayurveda pelo espaço Ananda Ganesha e iniciou o curso de aprofundamento em Ayurveda com Dr. Rugue na Escola Bhama Vidyalaya.
Realizou cursos de Beleza e Rejuvenescimento pelo Ayurveda no espaço Ayus Ayurveda e introdução a Vastu Shastra e Astrologia Védica.

_______________________________________________________________________________
"O Ayurveda veio como expressão de uma busca interna de anos e que segue como uma contribuição para o mundo de uma técnica que não age apenas no nosso corpo físico, mas que desvenda toda uma história que carregamos no nosso corpo, através de nossas características mais sutis, e se transforma em ter esse espaço para que as pessoas possam olhar mais para si e experimentar o estado de plenitude de um corpo com saúde em perfeita harmonia".
_______________________________________________________________________________

Consultas e atendimentos em Maringá - PR
Studio Raquel Pagani | Éden SPA

Whatsapp - (44) 99905-9629

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top