skip to Main Content
QUANTAS VEZES COMER POR DIA? #AYURVEDA

QUANTAS VEZES COMER POR DIA? #AYURVEDA

Primeiramente vale salientar que COMER é diferente de se ALIMENTAR.

Comer é simplesmente colocar uma comida na boca e mastigar. Se alimentar é uma arte que requer transformar a comida em tudo o que somos. Para isso, tudo o que comemos tem que estar do tamanho propício para que as células possam processar o que comemos.

Segundo o ayurveda, devemos comer apenas quando estivermos com fome, pois quando não temos fome significa que nosso organismo ainda não conseguiu dar conta da nossa última ingestão de alimentos e ainda não está preparado o suficiente para receber um alimento e digerir. Dar mais trabalho pra ele neste momento será um acúmulo de funções que vai prejudicar a performance dessas funções gerando doenças.

Nesse caso precisamos estimular a fome e a digestão da refeição anterior antes de colocar nosso corpo para trabalhar novamente.

Esse assunto é tão importante, que para o Ayurveda, esse acúmulo de toxinas gerado pela má digestão dos alimentos, é o responsável por todas as doenças e patologias que se desencadeiam no nosso corpo. Achou chocante? Pois bem, se tudo o que ouvimos por ai é que SOMOS O QUE COMEMOS, esse assunto vai mais além e nos diz que SOMOS TUDO AQUILO QUE DIGERIMOS.

Para isso é importante sempre o trabalho de nos observarmos diariamente no quesito de fome e outros conceitos que falarei mais nas próximas postagens.

Qualquer fonte de cura ligada a essa ciência da vida visa a prevenção e é sempre voltada para a autopercepção do corpo e consciência. Pois é, o movimento é trazemos conhecimento a respeito do nosso corpo e adequamos a realidade dele. Dá mais trabalho porque não existe e nunca existirá uma receita milagrosa para todo mundo, a sua regra vale apenas para você e apenas você conseguirá desvendar tudo o que ele de fato precisa.

Já se perguntou quantas vezes você sente fome por dia? Quais são os horários de pico de fome e qual o nível de fome? Observe, essa é a chave para que seu corpo funcione de forma mais eficiente.

É claro que é importante sentir fome nos horários das principais refeições, sentir fome e digerir muito rápido não é bom para nosso corpo, assim como, ter uma digestão lenta e não sentir fome em hora nenhuma também é prejudicial.

Depois de observado o quesito FOME e sua DIGESTÃO, la vai algumas dicas que ajudam e muito.

#Dica1 – Chá de gengibre é ótimo para ajudar a digerir e acelerar o processo de uma digestão muito lenta; e também excelentes para abrir o apetite se tomado 1h. antes das refeições.

#Dica2 – Optar por uma alimentação mais leve quando chegou a hora de comer e a refeição anterior ainda não foi digerida. (sintoma de não fome)

#Dica3 – Em caso de digestão muito rápida utilizar alguns condimentos que ajudam a acalmar o processo como o açafrão, açafrão-da-terra, coentro, cominho, erva-doce, funcho, hortelã e menta nas refeições. OBS: Evitar condimentos e sabores picantes.

 

NOVIDADES

Agora estarei por aqui com duas postagens por mês e com muito mais conteúdo a respeito de conceitos do Ayurveda.

Espero vocês!!

 

Massoterapeuta Ayurveda Rislene Rissi – (44) 99905-9629

Atendimentos em parceria com o Stúdio Raquel Pagani e Eden Spa

Para maiores informações e conteúdos também nas redes sociais Facebook / Instagram

Rislene Rissi

Terapeuta Ayurveda

Em 2014 deu início aos estudos de Vedanta e Cultura Védica com Jonas Masetti no Instituto Visha Vidya.
Em 2016 formou-se em Massoterapia Ayurveda pelo espaço Ananda Ganesha e iniciou o curso de aprofundamento em Ayurveda com Dr. Rugue na Escola Bhama Vidyalaya.
Realizou cursos de Beleza e Rejuvenescimento pelo Ayurveda no espaço Ayus Ayurveda e introdução a Vastu Shastra e Astrologia Védica.

_______________________________________________________________________________
"O Ayurveda veio como expressão de uma busca interna de anos e que segue como uma contribuição para o mundo de uma técnica que não age apenas no nosso corpo físico, mas que desvenda toda uma história que carregamos no nosso corpo, através de nossas características mais sutis, e se transforma em ter esse espaço para que as pessoas possam olhar mais para si e experimentar o estado de plenitude de um corpo com saúde em perfeita harmonia".
_______________________________________________________________________________

Consultas e atendimentos em Maringá - PR
Studio Raquel Pagani | Éden SPA

Whatsapp - (44) 99905-9629

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top