skip to Main Content
QUEM É ESSA FALANDO SOBRE AYURVEDA EM MARINGÁ?

QUEM É ESSA FALANDO SOBRE AYURVEDA EM MARINGÁ?

Bom, hoje é dia de falar um pouquinho sobre mim e essa trajetória.

Por mais que as redes mostrem muito do que é a gente… O que come? O que veste? Onde vive? kakakakaka

Pois é, desde sempre trabalhei com moda e sempre busquei esse lado mais lúdico, humano, sustentável, artesanal e essas coisas. Porém, teve um momento da minha vida que me deparei com aquilo que não mostramos nas redes sociais: a crise de identidade, as dores de se deparar com você mesmo, os dramas, os dias de “bad”, as noites mal dormidas, a crise de idade e por ai vai… Infinitas coisas que quando você olha a vida de todo mundo virtualmente, parece que só você está nessa situação.

Lembro como se fosse ontem, eu completamente perdida na vida, com muita bagagem nas costas, presa e com uma vontade imensa de simplesmente abandonar tudo e sair correndo (o que sempre fiz a vida inteira), mas correr de quem? Para onde?

Vi que ficar onde estava, olhar mais para mim, emaranhar os vínculos e tentar resolver conflitos era o mais difícil, pois exigia conhecer mais sobre mim, lidar com as minhas emoções e me expor. Nesse momento eu “coincidentemente” me deparei com o Yoga, e posso falar? Foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, pois eu comecei esse processo de autoconhecimento e entender quem eu era. Claro que nisso tudo, o que mais veio a tona foram coisas que eu passei a vida inteira colocando na mochila para resolver depois ou tentando esconder para debaixo do tapete. Foi, e ainda é, um processo que precisei de um tanto de coragem, que mesmo que a vida fique mais leve, gera um tanto de dor.

O Yoga e toda a tradição védica apareceu na minha vida como uma fuga para todo meu caos, porém, o autoconhecimento fizeram com que novas portas se abrissem na direção de uma vida mais inteira e presente. Eu fiquei fascinada por todos métodos de cura e autoconhecimento que a cultura indiana trás, com isso, vieram mais conhecimentos sobre mim mesma aliados a posturas de Yoga, conhecimentos de vedanta, Ayurveda, técnicas de meditação, massoterapias, reiki e vários outros tratamentos holísticos.

Nisso os anos se passaram e eu louca pora achar um outro tipo de trabalho, achei que Massagem Ayurveda fosse apenas uma técnica diferente de massagem terapêutica…. Com o tempo fui estudar mais e mais e vi que o meu maior desafio da vida estava batendo na minha porta: ALIMENTAÇÃO, ESTILO DE VIDA, AUTOCONHECIMENTO, ENTENDER MINHA CRIANÇA, SINTOMATIZAÇÕES e por ai vai uma lista gigantesca.

O lado criativo e pesquisas sobre comportamento e expressão de uma sociedade continuaram, porém, agora em uma busca incessante pelo lado de dentro. A Massagem Ayurveda veio como expressão de uma busca interna de anos e que segue como uma contribuição para o mundo de uma técnica que não age apenas no nosso plano físico, mas que desvenda toda uma história que carregamos no nosso corpo, através de nossas características mais sutis, e se transforma em ter esse espaço para que as pessoas possam olhar mais para si e experimentarem o estado de plenitude de um corpo relaxado e em perfeita harmonia.

A principal característica do meu trabalho com moda era em olhar para um tecido, um acessório ou uma coisa até então sem utilidade sozinha e dar vida e novos significados para aquilo tudo; e essa característica também se manifesta no trabalho como terapeuta, em olhar com mais cuidado para a vida de cada pessoa e ajudar a dar vida e novos significados para o que trazemos na nossa história contadas a partir do corpo.

Desde Novembro de 2016 eu estou aqui em Maringá e trabalho como Massoterapeuta Ayurveda há um pouco mais de um ano. Passo por todos esses desafios que a vida nos dá para serem vividos, e vejo que esse chamado para escrever e passar todo esse conhecimento para frente tem sido cada dia maior. Eu até tentava separar trabalho e minha vida particular, mas hoje vejo que minha jornada, meu dia-a-dia, meu estilo de vida e meus estudos são tudo uma coisa só. O que compartilho realmente são minhas descobertas, minhas dificuldades e principalmente minhas experiências com tudo isso!!

 

Para quem quiser saber um pouco mais sobre – FACEBOOK | INSTAGRAM

 

 

 

 

Rislene Rissi

Terapeuta Ayurveda

Em 2014 deu início aos estudos de Vedanta e Cultura Védica com Jonas Masetti no Instituto Visha Vidya.
Em 2016 formou-se em Massoterapia Ayurveda pelo espaço Ananda Ganesha e iniciou o curso de aprofundamento em Ayurveda com Dr. Rugue na Escola Bhama Vidyalaya.
Realizou cursos de Beleza e Rejuvenescimento pelo Ayurveda no espaço Ayus Ayurveda e introdução a Vastu Shastra e Astrologia Védica.

_______________________________________________________________________________
"O Ayurveda veio como expressão de uma busca interna de anos e que segue como uma contribuição para o mundo de uma técnica que não age apenas no nosso corpo físico, mas que desvenda toda uma história que carregamos no nosso corpo, através de nossas características mais sutis, e se transforma em ter esse espaço para que as pessoas possam olhar mais para si e experimentar o estado de plenitude de um corpo com saúde em perfeita harmonia".
_______________________________________________________________________________

Consultas e atendimentos em Maringá - PR
Studio Raquel Pagani | Éden SPA

Whatsapp - (44) 99905-9629

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top