skip to Main Content
VOCÊ CONTAGIA OU É CONTAGIADO?

VOCÊ CONTAGIA OU É CONTAGIADO?

Olá pessoas maravilhosas!

Hoje falaremos à respeito do contágio social, isso mesmo, o quanto as pessoas que estão à sua volta estão te influenciando positiva ou negativamente.

Segundo Nikolas Westerhoff:  “raramente nos damos conta de que opiniões, atitudes e até estados de humor daqueles com quem convivemos, mesmo sem muita proximidade, influenciam de forma intensa nossos pensamentos, sentimentos e ações.”  

No livro O poder das conexões Nicholas A. Chritakis,  aponta inúmeras pesquisas científicas que comprovam que somos a média das 6 pessoas com quem mais convivemos e aponta, ainda que, uma pessoa feliz aumenta em 15% as chances de felicidade de seus amigos, em 10% as chances de felicidade dos amigos dos seus amigos (conexões de 2º grau) e em 6% as chances dos amigos dos amigos dos seus amigos (conexões de 3º grau).

Compare os resultados das pessoas mais próximas à você naquilo que você deseja e veja se há alguma semelhança…você vai ficam impressionado com o que vai descobrir. Tal fato só confirma uma das Leis do Universo que diz: semelhante atrai semelhante.

isso porque, todos nós estamos expostos a um sincronismo e equilíbrio. As pessoas que convivem com você podem até ser diferentes mas elas são atraídas pela sua vibração, pela sua energia, como por exemplo, se você é uma pessoa que reclama muito vai atrair pessoas que também reclamam.

Se você está acima do peso, por exemplo, muito provavelmente seu grupo social também possui essa característica.

Portanto, estar perto de pessoas que compartilham das mesmas ideias e objetivos que você torna o seu percurso muito mais fácil e estimulante e faz com que você o alcance até 10 vezes mais rápido.

Até porque, você não precisa errar pra depois aprender, pode encurtar o caminho ouvindo quem já conquistou o que você quer conquistar.

Então: VOCÊ CONTAGIA OU É CONTAGIADO PELAS PESSOAS À SUA VOLTA?

Márcia Rafael

Master Coach - FEBRACIS Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e Florida Christian University; Palestrante autorizada curso e treinamento O PODER DA AÇÃO; Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Ex-Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Maringá em Maringá-PR, UNIFAMMA – Maringá e FAPAN – Paraíso do Norte; Ex-Juíza Leiga no Juizado Especial Cível e Criminal na Comarca de Bataguassu-MS.; Professora convidada da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Univel, Cascavel-PR; Advogada trabalhista há 22 anos; e Instrutora de Cursos na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). Autora do Livro: Evolução do Direito do Trabalho. Alterações legislativas e perspectivas. Curitiba: Juruá, 2005; e Co-autora do livro: Remuneração e jornada de trabalho. Curitiba: Juruá, 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top